Instalação interativa que junta Portugal e Colômbia no Paço dos Duques

  • Publicado em Atualidade
De 09 a 16 de fevereiro

O Paços dos Duques de Bragança, recebe a instalação interativa que junta Portugal e Colômbia numa viagem de som e imagem.

«O Outro Lado das Ondas» é uma instalação interativa que procura criar um diálogo cultural, visual e sonoro entre dois países separados por um oceano: Portugal e Colômbia. 

Resultado de uma residência artística internacional promovida pela cooperativa CAISA CRL, a instalação, aberta ao público até 16 de fevereiro, apresenta o trabalho interdisciplinar de artistas de ambos os países de áreas como a música, o vídeo e a arte interativa. 

A instalação recorre a instrumentos tradicionais de Portugal e Colômbia, nomeadamente o cavaquinho, a viola braguesa, o bombo e a marimba de chonta (Pacífico colombiano), que, transformadas em interfaces, possibilitam ao público uma experiência mais sensorial e dinâmica através do toque com o objeto artístico. 

A apresentação ao público da instalação realizar-se-à dia 9 de fevereiro, pelas 21:30 horas, com uma performance multidisciplinar, e contará com a presença da equipa artística. 

[ Artigo originalmente publicado no dia 09.02.2018 e actualizado esta sexta-feira, 16.02.2018 ]