Câmara assina contratos para apoio a clubes desportivos de Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Às 11 horas

A Câmara Municipal de Guimarães vai celebrar, com os clubes desportivos do concelho de Guimarães, contratos programa de apoio financeiro para a época 2017/2018, numa cerimónia que terá lugar este sábado, dia 3 de fevereiro, às 11 horas, na Sala de Conferências da Plataforma das Artes e da Criatividade.

Na sua globalidade, o valor ascende a perto de 800 mil euros, divido pelas categorias: apoio à construção e requalificação de instalações desportivas, apoio à formação desportiva, apoio à realização de eventos desportivos e apoio à atividade competitiva internacional e deslocações ao estrangeiro. Na sessão de assinatura dos contratos, haverá lugar para a apresentação de um estudo sobre a importância do desporto em Guimarães, pelo Prof. Fernando Perna da Universidade do Algarve.

O valor dos subsídios distribuir-se-á da seguinte forma:

Apoio à construção e requalificação de instalações desportivas: 385.000 euros.

Apoio à formação desportiva: 365.250,00 euros.

Apoio à realização de eventos desportivos: 35.500 euros.

Apoio à atividade competitiva internacional e deslocações ao estrangeiro: 2.000 euros.

Com esta medida, a Câmara Municipal de Guimarães procura responder à crescente importância do desporto no concelho, bem como a sedimentação de hábitos saudáveis de vida que decorrem da prática desportiva, fomentando a coesão social e a projeção de Guimarães a nível nacional e internacional. Recorde-se que Guimarães ostentou o título de Cidade Europeia do Desporto no ano de 2013.

[ Artigo originalmente publicado no dia 31.01.2018 e atualizado este sábado, 03.02.2018 ]