Liga. Vitória defronta este sábado o Tondela em jogo antecipado da 16ª jornada

  • Publicado em Atualidade
Jogo agendado para as 18:15 horas

O Vitória recebe este sábado o Tondela, num encontro antecipado da 16ª jornada da Liga, que tem início agendado para as 18:15 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.

Depois do desaire no derby vimaranense, a equipa de Pedro Martins pretende regressar aos triunfos no campeonato, diante um adversário que foi goleado pelo Benfica na ronda transata.

"Nunca tenho dúvidas (do valor do plantel). O Tondela, tal como nós, queria era estar preparado para jogar no dia seguinte. O que nós queríamos era aquilo que o Tondela também queria", realçou Pedro Martins, na antevisão ao desafio.

O treinador frisou que os jogadores a seu cargo se encontram "estáveis" e também motivados para retomar o «trilho» dos êxitos e darem uma “prenda de Natal” aos adeptos, mas lembrou o crescimento exibido pela equipa treinada por Pepa em três épocas no primeiro escalão.

"Vamos encontrar uma equipa muito mais experiente do que nas duas últimas épocas, que tem demonstrado uma grande consistência. Vamos encontrar esse Tondela, com um Pepa que também cresceu muito e tem muita qualidade", afirmou.

Sem poder contar com o defesa Pedro Henrique e os médios Wakaso e Celis, todos lesionados, e o médio Kiko, expulso ante o Moreirense, Pedro Martins desejou ter ainda uma "boa moldura humana" no Estádio D. Afonso Henriques, com os espetadores a aderirem à doação de alimentos a instituições de Guimarães, em troca de um bilhete para o jogo.

[ Convocados ] 

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva

Defesas: Marcos Valente, Moreno, Victor Garcia, João Aurélio, Vigário, Jubal e Konan

Médios: Rafael Miranda, Francisco Ramos, Hurtado e Rúben Oliveira

Avançados: Heldon, Raphinha, Rincon, Hélder, Tallo, Sturgeon, Texeira e Rafael Martins