Igreja de São Domingos recebe concerto do programa «Do Natal aos Reis»

  • Publicado em Atualidade
Este sábado, às 21:30 horas

O Quarteto de Cordas de Guimarães, com a participação do Coro Vilancico, atua este sábado, pelas 21:30 horas, na Igreja de São Domingos.

Este espetáculo irá realizar-se no âmbito do programa «Do Natal aos Reis», que dá continuidade a este período de encontro entre a tradição e a contemporaneidade, num trabalho de fusão e envolvência da comunidade.

O Quarteto de Cordas de Guimarães é uma inovadora aposta de residência artística, que visa desenvolver uma oferta constante na área da música de câmara, a partir de Guimarães. Este projeto cultural tem como base a realização de uma série de concertos regulares na cidade e no concelho, promovendo Guimarães como plataforma de criação própria que servirá de embaixador da cidade, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Criado em 2004, no seio da Academia de Música Valentim Moreira de Sá / Sociedade Musical de Guimarães, o Grupo Vilancico é uma formação a capella que se dedica ao estudo e interpretação de música vocal dos períodos da Idade Média e da Renascença.