Programa de apoio à criação de empresas é apresentado esta 3ª feira em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
No Instituto de Design, às 10 horas

O Instituto de Design de Guimarães recebe esta terça-feira, 14 de novembro, às 10 horas, a apresentação da 2ª edição do programa “Empreende Já”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. A ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Desenvolvimento Económico.

O programa “Empreende Já” tem como objetivos a promoção de uma cultura empreendedora centrada na criatividade e na inovação, através do apoio ao desenvolvimento de projetos que visem a criação de empresas ou de entidades de economia social, e destina-se a 630 jovens com idade compreendida entre os 18 e os 29 anos.

Todos os candidatos deverão reunir os seguintes requisitos: residir em Portugal Continental, possuir a escolaridade obrigatória, estar desempregado, não estar a participar em programa de treino ou formação, estar inscrito nos serviços de emprego e não estar a beneficiar de apoios concedidos ao abrigo de outras medidas previstas no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia para a Juventude.