Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar no Festival Internacional de Música de Macau

  • Publicado em Atualidade
Em outubro

O Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar, em outubro, no 31º Festival Internacional de Música de Macau, um certame que sob o tema "Estrelas em Ascensão" aposta na música clássica e nos talentos locais.

A decorrer entre 29 de setembro e 30 de outubro, o Festival Internacional de Música de Macau (FIMM) inclui espetáculos de música clássica, ópera, jazz e gospel de Itália, Áustria, Alemanha, Portugal, Rússia, Estados Unidos da América, Coreia do Sul, China, Hong Kong e Macau, anunciou o Instituto Cultural.

De acordo com o programa, o Quarteto de Cordas de Guimarães vai subir ao palco do Teatro D. Pedro V a 28 de outubro, com "uma viagem musical através dos períodos do classicismo, romantismo e do século XX".

O projeto musical fundado em Guimarães em 2016 e que integra Emanuel Salvador e Álvaro Pereira nos violinos, Emilia Goch na viola e Catarina Gonçalves no violoncelo, vai interpretar obras de Mozart e de Mendelssohn, num concerto que culmina com obras contemporâneas do norte-americano Philip Glass e do português Luís de Freitas Branco.

[ Artigo originalmente publicado no dia 31.07.2017 e atualizado esta segunda-feira, 21.08.2017 ]