9ª Edição do Festival Internacional de Órgão Ibérico continua terça-feira, 31 de outubro

  • Publicado em Atualidade
O tema deste anos é 'Tradições em Música'

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães organiza a «IX edição do Festival Internacional de Órgão Ibérico». O programa do certame prossegue terça-feira, 31 de outubro, pelas 21:30 horas, com a atuação de Erland Hilden, da Suécia.

Os concertos acontecem na Igreja de Santo António dos Capuchos, no órgão histórico do séc. XVIII, restaurado em 2008.

O horário dos concertos sofre, este ano, uma alteração, passando a realizar-se às 19 horas (com exceção do concerto de setembro que se mantém às 21:30 horas).

O «IX Festival Internacional de Órgão Ibérico», que este ano acontece sob o tema 'Tradições em Música', inclui cinco concertos, entre junho e dezembro.

A nona edição do Festival Internacional de Órgão Ibérico da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães refere-se em particular a perfis de tradições europeias no que respeita ao rei dos instrumentos: o órgão na sua multiplicidade.

Destaca-se, a partir deste ano, a colaboração em parceira com a Sé de Vila Real e o seu órgão sinfónico, na produção de alguns concertos, que desta maneira permite a partilha entre músicos e, oferecendo dois instrumentos diferentes, se espera ser opção para uma maior audiência.

[Programa]

17 Junho

Giampaolo Di Rosa (Itália/Portugal)

15 Julho

Przemislaw Kapitula (Polónia)

16 Setembro

Esteban Elizondo (Espanha)

31 Outubro

Erland Hilden (Suécia)

16 Dezembro

Giampaolo Di Rosa (Itália/Portugal)

[ Artigo originalmente publicado no dia 17.06.2017 e atualizado este domingo, 22.10.2017 ]