9ª edição do Festival Internacional de Órgão Ibérico começa este sábado

  • Publicado em Atualidade
O tema deste anos é 'Tradições em Música'

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães organiza a «IX edição do Festival Internacional de Órgão Ibérico», que inicia já este sábado, 17 de junho, pelas 19 horas, com um concerto de Giampaolo Di Rosa.

Os concertos acontecem na Igreja de Santo António dos Capuchos, no órgão histórico do séc. XVIII, restaurado em 2008.

O horário dos concertos sofre, este ano, uma alteração, passando a realizar-se às 19 horas (com exceção do concerto de Setembro que se mantém Às 21:30h).

O «IX Festival Internacional de Órgão Ibérico», que este ano acontece sob o tema 'Tradições em Música', inclui cinco concertos, entre junho e dezembro.

A nona edição do Festival Internacional de Órgão Ibérico da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães refere-se em particular a perfis de tradições europeias no que respeita ao rei dos instrumentos: o órgão na sua multiplicidade.

Destaca-se, a partir deste ano, a colaboração em parceira com a Sé de Vila Real e o seu órgão sinfónico, na produção de alguns concertos, que desta maneira permite a partilha entre músicos e, oferecendo dois instrumentos diferentes, se espera ser opção para uma maior audiência.

[Programa]

17 Junho

Giampaolo Di Rosa (Itália/Portugal)

15 Julho

Przemislaw Kapitula (Polónia)

16 Setembro

Esteban Elizondo (Espanha)

31 Outubro

Erland Hilden (Suécia)

16 Dezembro

Giampaolo Di Rosa (Itália/Portugal)