Campeãs do Vitória da 1ª Divisão Feminina de Basquetebol recebidas na Câmara de Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Esta quarta-feira, pelas 18:30 horas

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, vai receber no Salão Nobre dos Paços do Concelho, esta quarta-feira, 24 de maio, às 18:30 horas, a equipa feminina de basquetebol do Vitória, que se sagrou Campeã Nacional da 1ª Divisão da modalidade, ao derrotar o Guifões Sport Clube (54-60), na final disputada este fim de semana no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré.

Com este triunfo, o Vitória ascende à Liga de Basquetebol Feminino, que integra as melhores equipas nacionais. Treinada por Carlos Fechas, com uma equipa formada por jovens da formação vitoriana, o Vitória disputou inicialmente a fase regular do seu campeonato com 12 equipas, tendo-se classificado em 8º lugar, última vaga para os playoffs, ficando apurada para disputar o playoff com o 1º classificado, o Algés.

O percurso da equipa vitoriana é considerado inédito, dado ter alcançado triunfos em todos os playoffs finais, vencendo equipas que se lhe tinham superiorizado na fase regular. Com esta vitória, Guimarães estará presente na próxima época no primeiro patamar do basquetebol nacional, em equipas masculinas e femininas.

[ Artigo originalmente publicado no dia 23.05.2017 e atualizado esta quarta-feira, 24.05.2017 ]