João Sousa ‘cai’ cinco lugares no ‘ranking’ mundial de ténis

  • Publicado em Atualidade
Ocupa o 41º lugar

O tenista vimaranense, João Sousa, caiu cinco lugares no ‘ranking’ mundial de ténis enquanto os portugueses Pedro Sousa e João Domingues, que chegaram à segunda ronda do Estoril Open, alcançaram hoje as suas melhores posições de sempre.

Pedro Sousa, que perdeu frente ao luxemburguês Gilles Muller, subiu três lugares, para o 169º posto, enquanto João Domingues, derrotado na mesma fase pelo sul-africano Kevin Anderson, ascendeu 22 posições, ocupando o 220º.

Gastão Elias, eliminado na segunda ronda pelo espanhol Nicolas Almagro, também subiu oito lugares, permitindo-lhe regressar aos 100 primeiros, com o 99º lugar da hierarquia, atrás de João Sousa, que perdeu na primeira ronda com o norte-americano Bjorn Fratangelo, ‘caindo’ cinco posições, para o 41º.

Frederico Silva, eliminado na segunda ronda pelo espanhol David Ferrer, também protagonizou uma subida de 13 posições no ‘ranking’, estabelecendo-se no 413º posto.

O topo da hierarquia sofreu poucas mudanças, com o britânico Andy Murray a liderar, à frente do sérvio Novak Djokovic e do suíço Stanislas Wawrinka, registando-se a subida do croata Marin Cilic ao sétimo posto, por troca com o japonês Kei Nishikori.

Ligeiramente abaixo, destaque para a subida de três posições do espanhol Pablo Carreno Busta, que no domingo venceu o Estoril Open, para o 18º lugar, e de duas de Gilles Muller, finalista vencido, para o 26º.