Gondar. 1º Grande Prémio Manuel Abreu - RS Bikes realiza-se este sábado

  • Publicado em Atualidade
Prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores

O 1º Grande Prémio Manuel Abreu - RS Bikes, prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores que homenageará o ciclista vimaranense que se sagrou campeão nacional de ciclismo de estrada e de rampa e venceu o Grande Prémio do Minho de 1996, vai realizar-se este sábado.

Com partida e chegada na freguesia de Gondar (Guimarães), de onde era natural Manuel Abreu, a iniciativa é promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela RS Bikes.

A prova, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, integrará corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando e terminando ambas na rua da Cabreira (Gondar). A corrida de cadetes terá início às 14 horas e a de juniores às 16 horas, prevendo-se a chegada, respetivamente, para as 15h12 e para as 17h48 horas.

As provas serão disputadas num percurso de 45,8 Kms (cadetes) e 68,6 Kms (juniores) com passagens pelos seguintes locais: Rua da Cabreira (Gondar), Rua da Variante, Rua da Liberdade, Rua 1º Maio, Rua 25 Abril, Rua Albano Martins Coelho Lima (partida real), seguindo-se o seguinte circuito: em frente para Serzedelo, Rua Arnaldo Gama, VIM, Avenida de  São Pedro, Rua da Liberdade e Rua da Cabreira. No decurso da prova os corredores da categoria de cadetes terão metas volantes na primeira passagem pela meta (Pneus Batoca), Rua Varziela (Pão Quente das Carreiras), na segunda Passagem pela meta (Moto Jomi), Avenida São Pedro (Freguesia de Pedome), Rua da Liberdade (RS Bikes) e na terceira passagem pela meta (MibilBanho). Por sua vez, o pelotão de juniores terá em disputa metas volantes na Rua Varziela (Pão Quente das Carreiras), na segunda (Moto Jomi), terceira (MibilBanho), quarta (Café Cruzeiro) e quinta (Pneus Batoca) passagem pela meta, assim como na Avenida São Pedro (Freguesia de Pedome) e na Rua da Liberdade (RS Bikes).

 [ Artigo originalmente publicado no dia 26.04.2017 e atualizado esta sábado, 29.04.2017 ]