Palacete Santiago acolhe apresentação do livro sobre o legado da CEC 2012

  • Publicado em Cultura
No dia 27 de abril

O Palacete Santiago (extensão do Museu de Alberto Sampaio) recebe no próximo dia 27 de abril, pelas 17:30 horas, a apresentação do livro «O Legado de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012».

A apresentação estará a cargo de Isabel Fernandes, diretora do Museu de Alberto Sampaio, e de Paulo Cruz, professor catedrático da Universidade do Minho.

Este livro tem como principal objetivo deixar um retrato do legado da Capital Europeia da Cultura organizada em Guimarães, em 2012, centrando-se em impactes de várias índoles, e acolhendo, sobretudo, a leitura dos residentes, dos visitantes e de alguns agentes locais qualificados. Tendo como ponto de partida o projeto desenvolvido por uma equipa de investigadores ancorada na Universidade do Minho, intitulado As perceções de residentes e turistas do impacte de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 e respetiva participação no evento, integrado no N.I.P.E. (Núcleo de Investigação em Políticas Públicas da Universidade do Minho) e no C.I.C.S. (Centro de Investigação em Ciências Sociais), que contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, havia que sistematizar os resultados obtidos e dar-lhe um formato acessível a um público nacional mais alargado.