“Resistência” comemoram 25 anos com um concerto no Multiusos de Guimarães (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Este sábado

O Multiusos de Guimarães é o palco escolhido para a celebração de duas décadas e meia de história por um dos mais importantes coletivos da música portuguesa: Resistência. 

Este sábado (22 horas), o grupo formado por Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cunha (voz e guitarra 12 cordas) Fernando Júdice (baixo), José Salgueiro (percussões), Mário Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Joia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra) voltará ao palco para fazer a apologia da canção de autores portugueses da música elétrica e dos concertos cantados pela comunidade do público.

A Resistência colecionou grandes marcos e memórias muito ricas nesta jornada de 25 anos, incluindo a edição muito recente do CD e DVD "Ao Vivo em Lisboa" e, em janeiro último, a sua histórica passagem pelo reaberto Bataclan de Paris, num concerto que esgotou vários dias antes e que marcou o encontro dos portugueses com quem tem na nossa língua uma ligação muito forte de identidade. Será assim igualmente no próximo mês de outubro, quando a Resistência entoar mais canções de amor e de paz, de união e de sonho junto de um público que há 25 anos os acompanha de perto.

Os bilhetes, entre os 25 e os 60 euros, podem ser adquiridos no Multiusos de Guimarães, Complexo de Piscinas de Guimarães, Lojas FNAC, Lojas Worten, CTT, El Corte Inglês, Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes, AAUM (Guimarães e Braga), Posto de Turismo de Vila Nova de Famalicão, Teatro Gil Vicente (Barcelos), Theatro Circo (Braga), Viana Welcome Center (Viana do Castelo) e em http://tempolivre.bol.pt.

[ Artigo originalmente publicado no dia 20.04.2017 e atualizado este sábado, 14.10.2017 ]