5ª feira. Cineclube de Guimarães projeta o filme «Toni Erdmann» (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
No Grande Auditório do CCVF, às 21:45 horas

«Toni Erdmann» é o nome do filme que o Cineclube de Guimarães vai projetar esta quinta-feira, a partir das 21:45 horas, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Já na casa dos 60, Winfried Conrad é um antigo professor de música conhecido pelo riso fácil e pelo gosto pela vida. A sua forma desprendida e um pouco irresponsável é uma das razões pelas quais se tornou distante de Ines, a sua extraordinariamente bem-sucedida filha. Ao contrário do progenitor, ela é sisuda, controlada e muito dedicada à carreira. Um dia, consciente do afastamento entre ambos, ele resolve fazer-lhe uma visita surpresa em Bucareste (Roménia), a cidade onde ela trabalha há já alguns anos.

Estreado no Festival de Cinema de Cannes, onde lhe foi atribuído o prémio Fipresci, foi também vencedor do Prémio Lux de Cinema do Parlamento Europeu e obteve cinco galardões nos Prémios do Cinema Europeu (melhor filme, realização, argumentista, actor e actriz). Nomeado para Melhor Filme Estrangeiro nos Globos de Ouro e nos Óscares. 

 

[ Artigo originalmente publicado no dia 16.04.2017 e atualizado esta quinta-feira, 20.04.2017 ]