Concelho. Despiste provoca dois feridos e incêndio danos numa habitação

  • Publicado em Atualidade
Este domingo

O despiste de um automóvel ligeiro na Rua de Espariz, na freguesia da Costa, provocou ferimentos ligeiros num jovem de 17 anos e numa mulher de 48 anos, ao início da noite deste domingo.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, alertados pelas 19:30 horas, mobilizaram para o local quatro homens e duas ambulâncias, que transportaram os sinistrados para o Hospital Senhora da Oliveira.

Mais tarde, pelas 20:10 horas, a corporação vimaranense foi chamada a combater um incêndio na cozinha de uma habitação, em Selho São Cristóvão.

Para esta ocorrência foram mobilizados sete elementos e duas viaturas, tendo o fogo destruído parcialmente aquela divisão da habitação. Os trabalhos foram dados por finalizados pelas 21 horas.

Ainda durante este domingo, os bombeiros foram acionados para um incêndio num estabelecimento de restauração, na Avenida de São Gonçalo, que provocou danos nas condutas de extração de fumo, assim como registaram um falso alarme de incêndio, no antigo cinema Santo António.

Já os Bombeiros Voluntários das Taipas combateram um incêndio agrícola, que deflagrou na Rua da Taipa, situada na vila das Taipas. O alerta foi dado pelas 18:10 horas, tendo sido mobilizados para esta ocorrência um veículo e três operacionais.