The Gift regressam a Guimarães para apresentar novo álbum (vídeo)

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira

Guimarães será uma das primeiras cidades a receber a digressão da apresentação do novo álbum dos The Gift, «Altar». Esta sexta-feira, a banda regressa a Guimarães desta feita ao Centro Cultural Vila Flor, às 22 horas.

“Altar” é um sonho tornado realidade, produzido pelo icónico Brian Eno (conhecido pelo seu trabalho com os U2, Talking Heads, Coldplay e James, entre muitos outros) e misturado por Flood (cujo currículo assinala trabalhos com Depeche Mode, Thirty Seconds to Mars, Nick Cave and the Bad Seeds, PJ Harvey, Sigur Rós, Smashing Pumpkins, The Killers, etc.). 

Um projeto de vida que se realiza em 2017 e que os The Gift apresentam, agora, ao vivo. Um disco de 10 canções, intemporais. Feitas durante dois anos. Pensadas ao longo de três. Sonhadas ao longo de vinte e dois. Um disco que, ao vivo, se transforma num espetáculo que retrata todas as emoções vividas ao longo deste processo e que convida o público a dançar, vibrar, e celebrar o presente, vivendo-o. Inclui canções como “Love Without Violins”, “Clinic Hope” e “Big Fish”, singles de sucesso incluídos neste trabalho. Com um forte conceito visual, aliado à marcante presença da banda, a digressão “Altar” promete agitar os palcos nacionais com uma sonoridade que vai oscilando entre a pop alternativa e eletrónica.

[ Artigo originalmente publicado no dia 31.03.2017 e atualizado esta sexta-feira, 21.04.2017 ]