Acidentes provocam dois feridos e incêndio consome área florestal em três freguesias

  • Publicado em Atualidade
Este sábado

Dois acidentes de viação provocaram ferimentos ligeiros em duas pessoas, no Largo do Toural e em Polvoreira, este sábado. Nesta altura, as corporações de bombeiros do concelho combatem também um incêndio florestal, que consome área em três freguesias.

No Largo do Toural, uma colisão de um automóvel contra um pilarete urbano, provocou ferimentos ligeiros num homem de 47 anos. O alerta foi dado depois das 18 horas, tendo a vítima sido assistida no local por dois elementos e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Mais tarde, pelas 18:46 horas, a corporação vimaranense foi acionada para o despiste de um motociclo na freguesia de Polvoreira, que causou ferimentos num homem de 58 anos. Para o Lugar dos Carvalhos foram mobilizados dois elementos e uma ambulância, que transportou a vítima para o Hospital Senhora da Oliveira.

INCÊNDIO FLORESTAL

Entretanto, nesta altura, um total de 22 elementos 5 veículos dos Bombeiros Voluntários das Taipas e de Guimarães estão a combater um incêndio florestal, que deflagra em três freguesias.

O alerta foi dado pelas 16:45 horas, tendo as chamas tido início na Rua 1º de Maio, em Prazins Santo Tirso, propagando-se posteriormente às freguesias de Selho S. Lourenço e Pencelo.

Para esta ocorrência foram mobilizados dezassete operacionais e quatro viaturas das Taipas, assim como 5 elementos e um veículo da corporação de Guimarães.