Concelho. Colisão provoca um ferido e incêndios consomem mais de dois hectares

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira

As corporações de bombeiros do concelho registaram, durante esta sexta-feira, uma colisão rodoviária, do qual resultou um ferido ligeiro, e três incêndios florestais que consumiram mais de dois hectares.

Em Urgezes, na Rua Eduardo Manuel de Almeida, uma colisão entre dois automóveis provocou ferimentos ligeiros numa mulher de 35 anos. 

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, alertados pelas 19:57 horas, mobilizaram para o local dois homens e uma ambulância, que transportou a vítima para o Hospital Senhora da Oliveira.

INCÊNDIOS FLORESTAIS

Ainda esta sexta-feira, três incêndios consumiram área florestal no concelho. O primeiro caso foi registado em Calvos, pelas 16:11 horas, tendo as chamas sido combatidas por quatro elementos e uma viatura de Guimarães. O fogo consumiu duzentos metros quadrados.

Mais tarde, pelas 18:16 horas, os Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados a combater um incêndio florestal na Rua 1º de Maio, em Prazins Santo Tirso. Para esta ocorrência foram destacados dez operacionais e duas viaturas, tendo as chamas consumido um hectare de mato.

Entretanto, pelas 18:32 horas, um outro incêndio florestal deflagrou no concelho, desta feita na Rua da Portelinha, em Selho S. Lourenço. Sete homens e duas viaturas da corporação de Guimarães combateram o fogo, que consumiu um hectare de floresta.