UMinho abre as portas a jovens, familiares e orientadores esta sexta-feira e sábado

  • Publicado em Atualidade
Para conhecerem as dinâmicas do ensino e da ciência

A Universidade do Minho vai promover esta sexta-feira e sábado, 24 e 25 de março, um programa repleto de atividades, demonstrações científicas, apresentações culturais, palestras e experiências, através do seu Open Weekend, fim de semana aberto.

Todas as Escolas e os Institutos, bem como os serviços da UMinho estarão envolvidos nesta interação com os futuros estudantes, mostrando-lhes a Universidade nas suas dinâmicas naturais, que vão desde os diversos níveis de ensino até à ciência de topo que é desenvolvida nas Escolas/Institutos e nos centros de investigação da academia.

Os destinatários desta iniciativa são os alunos do ensino básico e secundário, bem como os seus familiares, professores e orientadores vocacionais. Cada Escola e Instituto da UMinho oferece um conjunto de atividades que se repetem ao longo dos dois dias, permitindo aos visitantes escolher e preparar a sua própria agenda, numa experiência que vai ao encontro das suas curiosidades sobre as formas de estar e viver na UMinho.

A inscrição no Open Weekend é gratuita, no entanto os interessados deverão efetuar a inscrição em store.uminho.pt/pt/open-weekend. Este registo é necessário para, posteriormente, organizar a visita de acordo com os interesses de cada participante.

[ Artigo originalmente publicado no dia 02.03.2017 e atualizado este sábado, 25.03.2017 ]