Hospital de Guimarães abriu uma nova área com 26 novas camas

  • Publicado em Atualidade
Esta segunda-feira

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, abriu esta segunda-feira uma nova área com 26 camas para internamento. Esta abertura justifica-se com o maior número de acesso de cidadãos ao Hospital verificado ao longo do ano 2016, continuando no início do corrente ano. 

Como divulgado anteriormente pelo hospital, o número de acessos demonstra que, para a mesma capacidade instalada, tem existido uma maior pressão sobre o internamento, sobretudo com entrada de doentes via serviço de urgência. 

Para dar resposta a esta maior procura, a direção do hospital decidiu reforçar a sua capacidade própria de internamento, em 26 camas, através da criação desta nova área, construída de raiz, tendo sido designada de «Internamento Geral II». Trata-se de um investimento próprio do Hospital e que corresponde a uma ampliação efetiva das suas instalações. Esta nova área foi construída junto ao Serviço de Medicina Física e Reabilitação e entrou hoje em funcionamento. 

Com este aumento da capacidade, o Hospital da Senhora da Oliveira procura também reduzir a necessidade de recurso a camas suplementares  contratadas ao exterior (75 camas durante o ano 2016) e garantir melhores condições hoteleiras para os doentes.