João Sousa segue para os quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires

  • Publicado em Atualidade
Acesso às meias finais disputa-se esta 5ª feira

João Sousa garantiu esta quarta-feira à noite o acesso aos quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, no qual nunca havia ultrapassado a primeira ronda em duas participações (2013 e 2014). À semelhança do que aconteceu no seu duelo de estreia, o vimaranense rubricou uma exibição sólida e avançou aos seus segundos quartos-de-final do ano.

Num encontro equilibrado, Sousa defendeu com sucesso o estatuto de sexto cabeça de série e derrotou o jogador da casa Federico Delbonis, número 45 da hierarquia ATP, pelos parciais de 7-5 e 6-3, ao cabo de 83 minutos, tendo conseguido mostrar-se superior durante grande parte do duelo.

Nos quartos de final, disputados esta quinta-feira, João Sousa, tem pela frente o vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori, primeiro pré-designado e número cinco do Mundo, e o argentino Diego Schwartzman, 50º classificado, que jogam ainda hoje.

Ainda na jornada desta quarta-feira, João Sousa junta-se a Gastão Elias para a primeira ronda da variante de pares frente a uma dupla de peso, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que figuram muito perto do top 30 do ranking mundial de pares.