Atletismo. Manuel Mendes revalidou o título de campeão nacional

  • Publicado em Atualidade
Atleta vitoriano alcançou o Top 30 Nacional

O atleta o Vitória Manuel Mendes revalidou, pela terceira vez consecutiva, o título de campeão nacional de estrada. Com um tempo total de 00:37:42, o vitoriano foi o melhor da equipa mas viu alguns colegas contribuírem para a chegada do Vitória ao Top 30 das melhores equipas nacionais.

Miguel Peixe, João Silva, José Ferreira e Francisco Novais, fizeram uma prova notável, onde o trabalho de grupo foi irrepreensível e determinante para o sucesso.

O responsável pela secção, José Carlos Freitas, estava bastante satisfeito no final da prova, enaltecendo os atletas pela sua postura e disciplina tática na prova. “Este resultado só foi possível graças à dedicação, empenho, espírito de sacrifício dos atletas, mas sobretudo pelo aumento do nível de competitividade que a secção tem vindo a registar. Isto é bom para o atletismo do Vitória mas sobretudo para a modalidade, pois só assim poderemos atrair mais e melhores atletas para a modalidade”, referiu o responsável ao site do clube.

Quanto à prova, participaram um total de 1500 atletas e de 100 equipas nacionais. Em absolutos, a prova foi ganha por Hélio Gomes, do Sporting, enquanto Jéssica Augusto foi a melhor atleta feminina.