Multiusos de Guimarães. Concerto «UHF Sinfónico» cancelado

  • Publicado em Atualidade
Por motivos técnicos e logísticos

O concerto «UHF Sinfónico», no Multiusos de Guimarães, que estava agendado para o dia 07 de dezembro foi cancelado. O espetáculo inédito iria juntar os UHF com a Orquestra Nacional de Jovens,.

Segundo o responsável máximo da produtora Remember Minds, "Por motivos técnicos e logísticos, o concerto sinfónico dos UHF, marcado para o dia 7 de dezembro no Multiusos de Guimarães, foi cancelado, anunciou a organização, a Remember Minds, referindo "motivos de ordem técnica, já que o concerto iria ser gravado para edição em CD e DVD".

"A equipa técnica dos UHF vetou a gravação de uma orquestra constituída por 140 músicos, a que se juntava o som eléctrico dos UHF e convidados. Segundo os técnicos, iria ser necessário regravar a orquestra em estúdio, falseando e encarecendo o registo", refere a Remember Minds.

De acordo com a promotora do espetáculo "há uma semana, aventou-se a hipótese de transferir o evento para o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, mas a capacidade da sala (cerca de 800 lugares) inviabilizava economicamente o espetáculo".

"Dentro de dias haverá novidades sobre este concerto sinfónico que a RTP vai gravar. Um evento dos muito que irão surgir em 2018 – o ano de 40 Primaveras UHF", conclui.

A produtora Remember Minds pede desculpa pelo transtorno causado ao público amante do grupo. O retorno dos bilhetes, entretanto vendidos, poderá ser resgatado nos locais onde foram adquiridos..

[ Artigo originalmente publicado no dia 28.12.2016 e atualizado esta terça-feira, 14.11.2017 ]