Centro Cultural Vila Flor recebe concerto solidário de Elisabete Matos

  • Publicado em Atualidade
Às 21:30 horas

A soprano Elisabete Matos, que se tem destacado nos palcos internacionais, vai realizar um concerto solidário no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor esta sexta-feira, 23 de dezembro, a partir das 21.30 horas. 

Este concerto, em época natalícia, tem como objetivo único a vertente solidária, tendo em linha de conta que a respetiva receita reverterá para a aquisição de um Minibus para o Centro Social das Taipas, de onde Elisabete Matos é natural. O concerto será dirigido pelo maestro Pedro Andrade e conta com a participação da orquestra ARTAVE. 

Elisabete Matos foi recentemente galardoada com a Medalha de Mérito Artístico, outorgada pela Secretaria de Estado da Cultura. A soprano, natural de Caldas das Taipas, é uma cantora com ampla experiência e vasto currículo, que colaborou com muitos nomes sonantes da música internacional como Plácido Domingo ou José Carreras. É detentora de vários prémios em concursos nacionais e internacionais, tais como o Concurso de Canto Luísa Todi, o Belvedere de Viena, entre outros. Recebeu também o prémio de final de curso Lola Rodriguez Aragón, o prémio Lyons da Lírica Italiana, o prémio Femina 2012 e o prémio Voz do Ano 2012. 

Os bilhetes para o concerto estão disponíveis online no site do CCVF e no do Centro Social das Taipas e custam 20 euros. Será ainda possível adquirir os ingressos diretamente no CCVF ou mesmo no Centro Social das Taipas, que se responsabilizará pela reserva online e impressão dos mesmos.

 [ Artigo originalmente publicado no dia 06.12.2016 e atualizado esta sexta-feira, 23.12.2016 ]