"Festival de Outono" da Universidade do Minho começa esta 5ª feira

  • Publicado em Atualidade
De 13 a 15 de outubro

O Conselho Cultural da Universidade do Minho realiza a partir de quinta-feira e até sábado, 13 a 15 de outubro, a 7ª edição do “Festival de Outono”, nas cidades de Guimarães e Braga.

O programa pretende conciliar aspetos relacionados com o património cultural e artístico das cidades de Guimarães e Braga, com a criação contemporânea no âmbito da música, do teatro, da literatura, da fotografia, entre outros. Trata-se de um investimento com vista a sugerir novos hábitos culturais e proporcionar um maior conhecimento de diferentes culturas aos novos alunos e à região.

Este ano a organização, em parceria com a Rádio Universitária, a Associação Académica e as Câmaras Municipais de Guimarães e Braga, bem como os agentes culturais das duas cidades, criaram uma oferta muito diversificada, quer em propostas quer em horários e temáticas.

Haverá concertos, workshops, debates, conversas, um colóquio internacional, criando assim programas para todos os públicos. A ideia é receber os novos alunos e apresentar-lhes as cidades de Guimarães e Braga, onde vão estudar.

[ Artigo originalmente publicado no dia 19.09.2016 e atualizado esta segunda-feira, 10.10.2016 ]