ACIG promove iniciativa de acolhimento aos novos alunos da UMinho

  • Publicado em Atualidade
A partir desta 2ª feira

A Associação Comercial e Industrial de Guimarães vai promover, pelo segundo ano consecutivo, a «Quinzena de Acolhimento ao Caloiro», contando mais uma vez com a colaboração do Município de Guimarães e da Associação Académica da Universidade do Minho. 

O pólo de Guimarães, da Universidade do Minho, acolhe todos os anos cerca de 1.000 novos alunos. Pretende-se com esta iniciativa uma proximidade diferente e dedicada, para que estes novos alunos se sintam acolhidos pelos vimaranenses e pela cidade.

A primeira edição, que decorreu em outubro de 2015, foi, de forma geral, considerada positiva. Foi editada uma brochura que continha variada informação útil sobre o concelho e, também, a identificação das empresas aderentes, mais de 200, que concederam variados benefícios aos caloiros. Aderiram também à iniciativa 11 instituições e 6 associações culturais e desportivas. Com a colaboração do setor secundário foram disponibilizadas 14 visitas a empresas industriais de Guimarães. 

Decorreu até 07 de setembro a adesão de instituições e comerciantes a esta 2ª edição, que para o efeito já receberam email ou circular, a propósito. A «Quinzena de Acolhimento ao Caloiro» decorrerá a partir desta segunda-feira, dia 10, até ao próximo dia 23 de outubro de 2016.

[ Artigo originalmente publicado no dia 30.08.2016 e atualizado esta segunda-feira, 10.10.2016 ]