Câmara de Guimarães homenageia Manuel Freitas Mendes, Atleta Paralímpico

  • Publicado em Atualidade
Esta sexta-feira, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços de Concelho

A Câmara Municipal de Guimarães vai realizar uma homenagem pública ao atleta vimaranense Manuel Freitas Mendes, recentemente convocado para integrar a equipa de atletismo que representará Portugal nos Jogos Paralímpicos 2016. A sessão está marcada para esta sexta-feira, 05 de agosto, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços de Concelho.

Manuel Freitas Mendes, de 45 anos, atleta do Vitória Sport Clube, é o primeiro vimaranense a participar nos Jogos Paralímpicos, que se realizam este ano no Rio de Janeiro, entre 07 e 18 de setembro, estando convocado para participar na prova da Maratona (Classe T46), especialidade onde conquistou este ano o 4º lugar no Campeonato do Mundo IPC, realizado em Londres, com um tempo que lhe permite estar hoje na maior competição desportiva do mundo.

Recentemente, o Município de Guimarães homenageou os atletas vimaranenses que vão participar nos Jogos Olímpicos de 2016. Dulce Félix (atletismo), João Sousa (ténis), José Mendes (ciclismo), Ricardo Ribas (atletismo) e Rui Bragança (taekwondo) foram distinguidos publicamente, com o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, a realçar a importância dos atletas serem «portadores da bandeira de Guimarães na principal competição desportiva do Mundo».