João Sousa cai um lugar no «ranking» mundial do ténis

  • Publicado em Atualidade
Ocupa a 31ª posição

O tenista vimaranense João Sousa caiu esta segunda-feira um lugar no «ranking» mundial, para a 31ª posição, numa classificação que foi hoje divulgada e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Sousa, que há um mês estabeleceu a melhor classificação de sempre de um jogador português na hierarquia do ténis mundial, chegando ao 28º posto, voltou a cair mais um patamar no dia em que se inicia o torneio de Wimbledon, no qual vai defrontar o russo Dmitry Tursunov na primeira eliminatória.

Gastão Elias, que acompanha João Sousa no torneio dos Jogos Olímpicos Rio2016 e que se vai estrear na terça-feira na terceira prova do Grand Slam frente ao moldavo Radu Albot, continua a ser o segundo tenista português mais bem posicionado, tendo subido dois postos, para o 92º lugar.

Djokovic, que venceu os dois primeiros «majors» de 2016, na Austrália e em França (Roland Garros), continua a liderar de forma confortável o «ranking» mundial, com quase o dobro dos pontos do segundo classificado, o britânico Andy Murray, enquanto o suíço Roger Federer manteve-se no terceiro lugar.