Hoje. AIMinho e BICMinho ensinam jovens empreendedores a criar a sua empresa

  • Publicado em Atualidade
Na Universidade do Minho

A AIMinho - Associação Empresarial e o BICMinho promovem esta terça-feira, entre as 15:30 e as 16:30 horas, no Campus de Azurém da Universidade do Minho, uma sessão subordinada ao tema «Como Criar a tua empresa?». O objetivo é dar a conhecer aos jovens empreendedores as oportunidades e desafios que enfrentam no momento de criar uma empresa.

A sessão tem como premissa a ideia de que a informação é a melhor ferramenta que um jovem empreendedor tem ao seu dispor no momento de abraçar este novo desafio. Procura-se assim informar quais os aspetos a ter em conta na definição de um plano de negócio, quais os passos necessários para a constituição legal de uma empresa, bem como divulgar algumas oportunidades de apoio ao empreendedorismo.

“No fundo o que se procura fazer é dar um conjunto de informações cruciais para aqueles que pensam criar uma empresa”, considera Martinha Sampaio, técnica da área de empreendedorismo da AIMinho. “Esta sessão pretende ser assim uma espécie de empurrão inicial para aqueles que querem criar uma empresa mas não têm um plano de negócio bem estruturado ou não conhecem quais os passos legais que é preciso”, remata João Paulo Ferreira, consultor sénior no BICMINHO.

Inserida na Start Point ’16, feira de emprego e empreendedorismo, promovida pelo Lifftoff - Gabinete do Empreendedor da AAUM, a sessão «Como Criar a tua empresa» resulta de uma junção de sinergias entre a AIMinho - Associação Empresarial e o BICMinho.