UMinho. 5ª Edição da “Start Point” vai oferecer 250 vagas de trabalho

  • Publicado em Atualidade
Esta terça-feira, no campus de Azurém

Cerca de 250 empregos e estágios vão ser oferecidos esta terça-feira, 24 de maio, na Universidade do Minho, em Guimarães. As propostas chegam de 50 entidades, como a Bosch, Pinto Brasil, Blip ou Continental Mabor, inserindo-se na iniciativa “Start Point”, que decorre das 10:45 às 19 horas na nave principal do campus de Azurém. O evento faz parte da Semana Europeia das PME e é coordenado pelo Liftoff – Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da UMinho (AAUM).

A sessão de abertura é às 11 horas, com o pró-reitor Fernando Alexandre, o presidente da AAUM, Bruno Alcaide, e o diretor-adjunto do Centro de Emprego do Médio Ave, Luís Silva. Esta 5ª edição da “Start Point” inclui múltiplas atividades, como formações, apoio técnico, workshops e talks. Visa proporcionar o contato de jovens e adultos com o mercado, através de oportunidades profissionais, do desenvolvimento de competências e do networking dos participantes, orientando-os no seu futuro.

Nos auditórios B.12, B1.13, C2.34 e C2.39 há ao longo do dia sessões sobre a escolha do primeiro emprego, a criação de uma empresa, as tendências de recrutamento ou as oportunidades além-fronteiras. É ainda possível conhecer espaços de aceleração de start-ups e incentivos para desenvolver ideias de negócio.

A “Start Point” tem como público-alvo os (ex-)estudantes, investigadores e professores, bem como recém-diplomados e empreendedores. A entrada é gratuita, mas sugere-se o preenchimento do formulário, em liftoff.aaum.pt, para ajustar o programa ao perfil de cada interessado. A AAUM disponibiliza transporte entre os campi de Braga e Guimarães.

[ Artigo originalmente publicado no dia 22.05.2016 e atualizado esta terça-feira, 24.05.2015 ]