“Verão no Campus” começa esta segunda-feira na Universidade do Minho

  • Publicado em Atualidade
Atividades decorrem até 29 de julho

A Universidade do Minho acolhe, a partir desta segunda-feira e até sexta-feira, cerca de 450 alunos do ensino secundário que irão participar em 25 atividades lúdico-pedagógicas da iniciativa “Verão no Campus”.

A sessão de abertura decorre nesta altura no auditório nobre do campus de Azurém, Guimarães, com a intervenção do vice-reitor para a Educação, Rui Vieira de Castro.

A 9ª edição do programa, que decorre nos campus de Guimarães e Braga, junta estudantes de várias regiões do país, incluindo dos Açores, bem como do Brasil, da China e de França.

As actividades propostas variam entre a arquitetura, ciências, direito, ciências sociais, economia e gestão, ciências da saúde, educação, engenharia, letras e ciências humanas, psicologia e rádio, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.

Esta iniciativa da UMinho procura auxiliar os alunos do 9º ao 12º ano na escolha de um curso superior, através de um conhecimento mais profundo da sua área de vocação. Os alunos serão acompanhados por professores, investigadores e estudantes da UMinho, descobrindo as particularidades das diferentes áreas do conhecimento. 

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Guimarães e Braga, conviver com colegas de diferentes regiões do país e aprender, enquanto se divertem, a experimentar as ações científicas, culturais e desportivas propostas.

 [ Artigo originalmente publicado no dia 04.05.2016 e atualizado esta segunda-feira, 25.06.2016]