Ténis. João Sousa eliminado na segunda ronda do torneio de Barcelona

  • Publicado em Atualidade
Vimaranense volta a jogar no Estoril Open

O tenista português João Sousa, 14º cabeça de série, foi esta quarta-feira eliminado na segunda ronda do torneio de Barcelona, ao perder com o espanhol Alberto Montanes em dois «sets».

Num encontro em que foi assistido pelo fisioterapeuta do torneio logo após o jogo inaugural, devido a queixas na zona lombar, João Sousa, que esta semana figura na posição número 34 do «ranking» mundial e que ficou isento na primeira ronda do torneio espanhol, perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-3, numa partida que durou s 72 minutos.

“Não estou contente com o encontro de hoje, com a minha prestação. No início do segundo «set» tive algumas dificuldades físicas, que se calhar me impossibilitaram de jogar a 100%. Mas não quero que sirva de desculpa, já que não fiz um bom encontro, não joguei ao nível que desejava”, reconheceu o número um português.

João Sousa assumiu, em declarações à sua assessoria de imprensa, que o veterano espanhol, 104º do «ranking», jogou bem e foi aumentando o nível do seu ténis.

“Agora é tempo de descansar e preparar aquele que, para mim, é o melhor ATP 250 do mundo, que é o Estoril Open. Jogar em casa, com o público a favor, é fundamental. Estou com vontade de jogar o meu melhor ténis e, obviamente, ter uma boa prestação”, concluiu.

Na terceira ronda, Montanes, vencedor em 2009 e 2010 do Estoril Open, vai defrontar Rafael Nadal, primeiro cabeça de série do torneio catalão.