Ana Carolina e Seu Jorge atuam este sábado no Multiusos de Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Às 22 horas

Ana Carolina e Seu Jorge estão em Portugal, para pela primeira vez atuarem juntos, dez anos depois da atuação conjunta de dois dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. Os artistas sobem hoje ao palco do Multiusos de Guimarães, pelas 22 horas, naquele que será o segundo de dois espetáculos no nosso país, depois de terem atuado ontem no Meo Arena, em Lisboa.

Os seus caminhos artísticos cruzaram-se pela primeira vez, num projeto com apenas quatro apresentações ao vivo, mas que se transformou num enorme sucesso, com um CD e um DVD que chegaram aos primeiros lugares dos "tops musicais" do Brasil e Portugal e se transformaram num dos maiores recordistas de venda da música popular brasileira. 

Desde 2005 este encontro ainda ecoa por todas as rádios, refletido através de canções como "É isso aí", versão de Ana Carolina para o hit de Damien Rice "The Blowers Daughter" escrita para o filme "Closer", e até hoje um grande sucesso. Apesar do sucesso do espetáculo e do lançamento do CD e DVD, Ana e Jorge já tinham projetos a solo que não permitiram que fosse realizada uma tour de lançamento, com a reapresentação do espetáculo gravado. A decisão confirmou-se como tendo sido a melhor, na época.

Durante os anos seguintes, Ana Carolina e Seu Jorge construíram cada um uma sólida carreira, com muitos sucessos, muitos prémios e principalmente, um imenso reconhecimento do público. Decorridos pouco mais de 10 anos, os artistas decidiram comemorar em grande estilo o seu encontro único, organizando em conjunto a tour que não foi possível realizar em 2005. O sentimento, o carinho e a alegria são exatamente os mesmos, prometendo neste novo encontro toda a energia e espontaneidade que marcaram o primeiro encontro da dupla há mais de 10 anos.

[ Artigo originalmente publicado no dia 15.04.2016 e atualizado este sábado, 29.10.2016 ]