3ª edição do WestWay Lab Festival termina este sábado em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
No Centro Cultural Vila Flor

A 3ª edição do WestWay Lab Festival termina este sábado, 16 de Abril, com a realização da iniciativa «GigMit Stage», e dos concertos de «Filho da Mãe», «My Baby + Paus» e «Rui Maia live act», no Centro Cultural Vila Flor.

Desde 06 de Abril, o festival trouxe à Cidade-Berço música e criatividade ao reunir um conjunto de artistas nacionais e internacionais, consagrados e emergentes, para uma série de atividades que teve como objectivos fundamentais provocar encontros, estimular processos criativos, formular soluções para percursos profissionais e apresentar mostras autorais consolidadas.

O certame voltou a proporcionar uma interação privilegiada entre artistas e público e desdobrou-se em vários momentos, desde residências artísticas, talks, showcases, conferências PRO, e concertos.

[ Programa ]

Sábado, 16 de abril, às 17 horas, no Café Concerto do CCVF
O Café Concerto acolhe outra novidade na edição deste ano do Westway LAB, o «GigMit Stage», iniciativa para a qual foi aberto um “open call” ao qual responderam mais de 200 bandas à volta do mundo, das quais 3 bandas selecionadas terão oportunidade para atuar ao vivo: Suzie Stapleton, Sleepwalker’s Station eFortnight in Florida.

Sábado, 16 de abril | 21:30 horas, no Pequeno do Auditório do CCVF
Na noite de encerramento do festival todos os palcos do CCVF apresentam concertos. A festa começa no Pequeno Auditório, com um concerto de «Filho da Mãe», que irá apresentar o álbum “Mergulho”. Um disco que transpira espaço e transcende dimensões, imergindo-se no bucólico para o desconstruir num exercício de cubismo sónico.

Sábado, 16 de Abril | 22:30 horas, no Grande Auditório do CCVF
A música prossegue no palco do Grande Auditório, com uma dose dupla de concertos. Os holandeses «My Baby» e os portugueses «Paus» prometem uma noite eletrizante e não vão deixar pedra sobre pedra no último dia do Westway LAB.

Sábado, 16 de Abril | 00:30 horas, no Café Concerto do CCVF
O festival termina em clima de pura festa para dançar pela noite dentro. A última atuação será protagonizada por Rui Maia que está de volta aos discos em nome próprio com «Trinity of Thunder EP». Para encerrar o 3º Westway LAB, Rui Maia apresenta-se ao vivo em formato DJ Set e Live Act, onde se faz acompanhar por uma série de sintetizadores e instrumentos eletrónicos.