Citânia. Adiada caminhada do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

  • Publicado em Atualidade
Iniciativa «Conversa com Café» mantém-se

A Sociedade Martins Sarmento devido às condições atmosféricas que se têm verificado nos últimos dias decidiu adiar o evento da Caminhada/visita pelos núcleos rupestres da encosta nascente da Citânia de Briteiros, para data a anunciar oportunamente.

A Sociedade Martins Sarmento e a Junta de Freguesia de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia tinham agendado para este sábado uma caminhada, na encosta nascente da Citânia de Briteiros, inserida nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que é celebrado pelo ICOMOS a 18 de abril.

Durante o trajeto será possível visitar os núcleos de gravuras rupestres do Penedo dos Sinais e da Quinta do Paço, testemunhos da ocupação pré-histórica do monte de São Romão. No final haverá lugar a um pequeno lanche/convívio.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Aconselha-se a utilização de calçado adequado a um percurso num terreno irregular e acidentado.

A iniciativa Conversa com café, pelas 11 horas, na sede, cujo tema se relaciona com questões recentemente levantadas a propósito da construção de uma via "dedicada" para o Avepark, mantém-se.

[ Artigo originalmente publicado no dia 13.04.2016 e atualizado esta sexta-feira, 15.04.2016 ]