Alunos de Sistemas de Informação da UMinho mostram-se ao mercado

  • Publicado em Atualidade
Até esta quarta-feira

O Núcleo de Estudantes de Sistemas de Informação da Universidade do Minho (AIS.SC@UM), com a parceria do Departamento de Sistemas de Informação, organiza até esta quarta-feira a iniciativa “TSI.2.Market”, no campus de Azurém, em Guimarães. A edição tem o tema «Quem és? Para onde vais?» e inclui palestras, concursos, debates, bem como a interação com 20 empresas de topo, como a Everis, Parfois, Farfetch e Primavera.

O evento anual, de entrada livre, visa potenciar a integração dos estudantes no mercado de trabalho, oferecendo um espaço de partilha de experiências e reflexão dos perfis e temáticas em sistemas de informação, assim como a promoção de oportunidades de parcerias e projetos em tecido empresarial na área das tecnologias e sistemas de informação (TSI).

As sessões temáticas incidem sobre cibersegurança, data science, gestão de processos de negócio, cidades inteligentes etalent spy. Já os workshops abordam tópicos como motivação, meditação, preparação para entrevistas e como influenciar decisões. Na terça-feira à tarde merecem destaque a sessão informal com ex-alunos e o concurso Challenge@IS, com equipas de três elementos a tentarem resolver um caso de estudo. O programa geral prevê ainda sessões de networking, de testes psicotécnicos e um jantar de gala.