ASAE em Guimarães oferece vestuário à Fraterna e esclarece dúvidas na ACIG sobre segurança alimentar

  • Publicado em Atualidade
Esta segunda-feira, 14 de março

O Município de Guimarães, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Associação Comercial e Industrial de Guimarães promovem esta segunda-feira, 14 de março, às 15 horas, no Auditório da ACIG, uma sessão de esclarecimento intitulada “Segurança Alimentar - Livro de Reclamações”.

A ação, que se destina a empresários da restauração, hotelaria, comércio a retalho e IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, tem como principal objetivo contribuir para uma maior informação dos agentes económicos sediados no concelho de Guimarães, oferecendo-lhes a oportunidade de obter esclarecimentos e dissipar eventuais dúvidas.

A cerimónia de abertura está a cargo do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, e do Inspetor-Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar. Logo depois terá início uma sessão moderada por Fernando Santos Pereira, Sub-Inspetor Geral da ASAE, tendo como orador Vítor Serra, Inspetor Diretor do Norte. Depois do debate, o Presidente da ACIG, Manuel Martins, encerrará a conferência.

A realização desta iniciativa pretende igualmente dotar os agentes económicos de ferramentas que possam contribuir para o desenvolvimento da sua atividade económica dentro das normas legislativas em vigor. Antes, às 11:30 horas, no Auditório da Fraterna, em Couros, a ASAE irá proceder à oferta de roupa e de calçado, cujas peças serão distribuídas pelas famílias que estão a ser acompanhadas pelo Banco Social da Fraterna.