João Sousa mantém 33º lugar no 'ranking' mundial de ténis

  • Publicado em Atualidade
Desaire em Montpellier não comprometeu a sua posição na hierarquia

O tenista português João Sousa manteve esta segunda-feira o 33º lugar do ‘ranking’ mundial, numa lista que continua a ser liderada confortavelmente pelo sérvio Novak Djokovic, sem alterações na elite do ‘top-10’.

Depois de ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, João Sousa foi eliminado na ronda inaugural do torneio de Montpellier, em França, desaire que não comprometeu a sua posição na hierarquia.

Gastão Elias também manteve o 142º lugar e a condição de número dois português, apesar de ter falhado a entrada no torneio de Buenos Aires, perdendo logo na primeira eliminatória do ‘qualifying’. Frederico Silva deu um ‘salto’ de três lugares e fixou-se na posição 271.

Na classificação feminina, e tal como no circuito masculino, não houve alterações no grupo das dez melhores, numa tabela cuja liderança permanece entregue à norte-americana Serena Williams.

Michelle Larcher de Brito, que regressou aos ‘courts’ no Open da Austrália (perdeu na terceira ronda do torneio de qualificação) após seis meses a recuperar de lesão, saiu do ‘top-200’, depois de ‘cair’ oito posições, para 204º lugar.