João Sousa mantém 33º lugar da hierarquia mundial após o Open da Austrália

  • Publicado em Atualidade
Português foi afastado por Andy Murray

O tenista vimaranense João Sousa manteve esta segunda-feira o 33º lugar no ranking mundial, após ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

O sérvio Novak Djokovic conquistou pela sexta vez o torneio de Melbourne e mantém uma distância confortável no topo da hierarquia sobre o britânico Andy Murray, finalista vencido, e sobre o suíço Roger Federer, semifinalista.

João Sousa continua a ser o único português no top-100, com Gastão Elias a cair sete lugares para 142º e Frederico Silva a descer para 274º.

O português regressa ao circuito profissional no torneio de Montepellier, da categoria ATP 250 e dotado de 520.070 euros em prémios monetários. O número um nacional já conheceu a sua sorte e vai estrear-se diante do belga Ruben Bemelmans, número 107 do ATP.

Em caso de vitória, o número 33 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre Jan-Lennard Struff e o experiente Nicolas Mahut, podendo encontrar Gilles Simon, terceiro cabeça-de-série, nos quartos-de-final.

O torneio de Montepellier, chamado Open Sud de France, tem início esta segunda-feira, dia 01 de fevereiro.