Câmara prolonga passeio na Madre de Deus para reforçar segurança dos peões

  • Publicado em Atualidade
Estabilização de talude em Azurém

A Câmara Municipal de Guimarães inicia esta quarta-feira, 27 de janeiro, o processo de estabilização de um talude com o objetivo de prolongar a construção de um importante passeio que reforçará a segurança dos peões, na Rua de S. Torcato, na Madre de Deus, perto da capela, na freguesia de Azurém. A obra tem um prazo de execução de 60 dias, devendo ficar concluída no decurso do mês de março, até ao dia 25.

De acordo com o projeto da empreitada, o muro será estabilizado com recurso a betão projetado e pregagens. Devido à localização da obra, que se encontra implementada numa zona urbana com bastante densidade populacional, o Município optou por desviar o trânsito criando um percurso curto e rápido, sendo proibido o tráfego rodoviário no sentido norte-sul da Rua de S. Torcato, entre os entroncamentos da Rua dos Mártires e a Rua de Goa.

No sentido S. Torcato-Guimarães, no percurso de entrada na cidade, o trânsito será desviado pela Rua dos Mártires, Rua da Fé, Rua Padre António Valdas e Rua João Xavier de Carvalho. A realização da empreitada está já devidamente sinalizada e delimitada, de acordo com o plano de sinalização. Os trabalhos a realizar foram previamente estudados e organizados de modo a minimizar os transtornos e condicionalismos para os automobilistas.