Distrito de Braga sob 'aviso amarelo' devido à chuva

  • Publicado em Atualidade
Temperaturas mínimas e máximas vão descer

O distrito de Braga está entre os quinze distritos de Portugal continental estão que estão esta segunda-feira sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, acompanhada de trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra, Évora, Faro, Beja, Portalegre e Braga estão sob ‘Aviso Amarelo’ até às 12 horas.

O ‘Aviso Amarelo’ é o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis e aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do final da manhã e períodos de chuva no litoral norte e centro, estendendo-se progressivamente às restantes regiões, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que serão de neve acima de 1400 metros.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante sul, soprando moderado no litoral oeste, com rajadas até 60 quilómetros por hora a norte do Cabo Raso até ao início da manhã, tornando-se gradualmente em geral fraco de noroeste a partir do final da manhã e moderado a forte nas terras altas.

As temperaturas mínimas e máximas vão descer entre quatro e seis graus Celsius hoje e terça-feira, na generalidade do território.