Guimarães comemora Dia Mundial da Prematuridade com monumentos iluminados de roxo

  • Publicado em Atualidade
De 17 a 22 de novembro

O Município de Guimarães associou-se ao movimento mundial “Global Ilumination”. Nesse sentido o Castelo de Guimarães e a entrada do Estádio D. Afonso Henriques vão estar iluminados com a cor roxa, entre os dias 15 e 22 de novembro.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Prematuridade, uma comitiva do Vitória vai realizar esta terça-feira, 17 de novembro, entre as 14:30 às 15:30 horas, uma visita à unidade de Neonatologia do Hospital de Guimarães seguido de um lanche convívio.

A organização propõe aos vimaranenses a utilização de uma peça de roupa de cor roxa como forma simbólica de associação à Prematuridade.

Neste dia, dada a relevância da causa, o Município, o Vitória, juntamente com a Associação Pais Prematuros (https://www.facebook.com/PaisPrematuros) e a página Ser Prematuro (https://www.facebook.com/serprematuro) vão promover estas iniciativas para sensibilizar toda a comunidade para a Prematuridade.

No dia 22 de novembro, pelas 15 horas, realiza-se o 4º Encontro Ser Prematuro, promovido pelo Enfermeiro Paulo Silva, com um lanche convívio na Quinta do Casal de Picouto de Baixo, em Guimarães.