Hospital da Senhora da Oliveira assinala Dia Mundial da Prematuridade

  • Publicado em Atualidade
Esta 3ª feira

O Serviço de Pediatria e Neonatologia do Hospital da Senhora da Oliveira vai evocar o Dia Mundial da Prematuridade, esta terça-feira, 17 de novembro, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para esta temática.

Neste dia, pelas 14:30 horas, os pais e recém-nascidos prematuros serão agraciados com a visita da equipa de futebol do Vitória havendo um momento de partilha e convívio com os pais e profissionais do serviço.

A Cruz Vermelha Portuguesa também marcará presença, com a entrega de uma pequena lembrança e será ainda visualizado um vídeo sobre o serviço e recém-nascidos prematuros que por ali passaram.

A Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, integrada no Serviço de Pediatria e Neonatologia do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, funciona há mais de 20 anos e tem resultados nacionais, a nível da mortalidade e morbilidade (doença), comparáveis aos melhores serviços.

É também uma unidade única, a nível nacional, no sentido em que permite que as mães acompanhem os seus filhos nas 24 horas do dia e pernoitem na Unidade em condições de conforto e segurança. A nível de seguimento destes recém-nascidos, o Hospital é também exemplar no acompanhamento destas crianças até aos 7 anos.

[ Artigo originalmente publicado no dia 11.11.2015 e atualizado esta terça-feira, 17.11.2015 ]