Vimaranense Ilda Pereira vence World Marathon Series nas Filipinas

  • Publicado em Atualidade
Alcançou ainda um 3º lugar na prova de Cross Country

A ciclista vimaranense Ilda Pereira alcançou a sua primeira vitória numa prova da UCI World Marathon Series, dominando por completo a edição 2015 da WMS FOX Nuvali Dirt Weekend Marathon, que se disputou este fim-de-semana nas Filipinas.

A prova teve uma extensão de 60 kms, sendo disputada debaixo de forte calor e humidade muito alta, enfrentando a  concorrência de algumas das melhores atletas da Ásia, incluindo 3 internacionais da Indonésia e das Filipinas.

Esta é a primeira vitória feminina portuguesa numa World Marathon Series disputada fora do território português e permite a Ilda Pereira saltar já para os 15 primeiros lugares do ranking UCI de maratonas.

No mesmo evento, estava ainda incluída uma prova de XCO (Cross Country), categoria UCI C2 e, apesar de enfrentar os 35 kms da corrida reservada às Elites Femininas já com o desgaste da maratona e do imenso calor e humidade que levou todos os outros atletas europeus a desistir, Ilda Pereira voltou a brilhar e terminou no terceiro posto, alcançando pontos importantes para o ranking olímpico.

A internacional portuguesa parte já esta terça-feira para Timor onde, na antiga colónia portuguesa, irá disputar, no próximo fim-de-semana, duas corridas UCI, categoria C2 e C3, integradas no Timor MTB Tour.