Jornadas da Juventude decorrem este sábado no Palácio Vila Flor

  • Publicado em Atualidade
Subordinadas ao tema “Escolhi ser Feliz”

A Casa da Juventude de Guimarães organiza as II Jornadas da Juventude, este ano subordinadas ao tema: “Escolhi ser Feliz”.

Nos dias 29 e 30 teve lugar um conjunto de ações em duas escolas do concelho (Escola Francisco de Holanda e João de Meira), nomeadamente com workshops temáticos (Animação, Língua Gestual, Teatro, Desporto, Zumba, Krav Maga entre outros) e um rastreio de saúde à população escolar. 

Este sábado, 31 de outubro, ainda inserido nas Jornadas da Juventude, tem lugar no Palácio Vila Flor, um Encontro de Vereadores da Juventude, com jovens e estruturas de apoios aos jovens, nomeadamente o IPDJ e a agência do programa Erasmus+.

Pelas 14 horas de sábado, realiza-se o culminar das Jornadas com um espaço de debate denominado Diálogos da Juventude, e que pretende ser espaço de partilha de preocupações e sugestões a propor e partilhar entre os jovens.

As Jornadas da juventude são uma organização em parceria da Casa da Juventude de Guimarães e do grupo de jovens Pro.Move, contando com a colaboração do IPDJ, Câmara Municipal de Guimarães, Escola Francisco de Holanda, Escola João de Meira, Erasmus+.

[ Artigo originalmente publicado no dia 29.10.2015 e atualizado este sábado, 31.10.2015 ]