Palácio Vila Flor e CIAJG inauguram este sábado um novo ciclo de exposições

  • Publicado em Atualidade
Às 16:30 e 19 horas

O Palácio Vila Flor e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães inauguram, este sábado, um novo ciclo expositivo.

Este dia de inauguração conjunta tem início às 16:30 horas, no Palácio Vila Flor, onde Paulo Mendes apresentará uma antologia das obras da série S de Saudade iniciada em 2007. Os trabalhos desta série relacionam-se com as formas, os meios e os métodos, as imagens e as suas histórias e conceções que se transformaram num “património” comum.

Às 19 horas, será a vez do Centro Internacional das Artes José de Guimarães inaugurar a exposição “Os Inquéritos [à Fotografia e ao Território] / Paisagem e Povoamento”. Tendo como ponto de partida a expedição à Serra da Estrela, realizada sob a égide da Sociedade Martins Sarmento em 1881, e o trabalho pioneiro e menos conhecido de Carlos Relvas sobre uma considerável porção do território português, esta exposição reúne um conjunto de inquéritos ao território em que a fotografia (e em alguns casos o filme) assume particular relevância. 

[ Artigo originalmente publicado no dia 02.10.2015 e atualizado este sábado, 17.10.2015 ]