5ª edição do «Guimarães noc noc» realiza-se este fim de semana

  • Publicado em Atualidade
Mais de 400 artistas participam no evento

A quinta edição do «Guimarães noc noc», organizado pela Associação Cultural – Ó da Casa!, decorre este fim de semana, 03 e 04 de outubro, na cidade de Guimarães. Este ano, mais de 400 artistas apresentam cerca de 200 projetos artísticos em 67 espaços da Cidade-Berço.

Desde exposições de fotografia e de ilustração, pintura, escultura, videoarte, música, passando pela performance, poesia ou dança são várias as áreas artísticas que poderão ser apreciadas pelo público, até às 20 horas deste domingo.

Esta será a primeira edição em que o evento terá a chancela da EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe, uma distinção que inclui o «Guimarães noc noc» num guia que representa os melhores festivais dedicados à arte e cultura na Europa.

A 5ª edição do Guimarães noc noc apresenta também o «Mini noc noc», uma parte do evento com uma componente pedagógica e formativa, que pretende contribuir para a valorização da expressão criativa nos mais jovens como base fundamental no desenvolvimento da sociedade contemporânea. 

O programa do evento integra atividades vocacionadas para o público jovem e famílias e tem como objetivo exercitar o processo criativo e o entendimento da arte. O «Mini noc noc» decorrerá nas instalações da Biblioteca Municipal Raúl Brandão, situada no Largo Cónego José Maria Gomes, em frente à Câmara Municipal.

[ Artigo originalmente publicado no dia 29.09.2015 e atualizado este domingo, 04.10.2015 ]