Homem com mandato de prisão detido em Ponte por furto de metais e de veículo

  • Publicado em Atualidade
Detido tem 32 anos

O Destacamento Territorial da GNR de Guimarães deteve um homem por tentativa de furto de metais não preciosos e furto de veículo, em Ponte.

A GNR recebeu, esta quarta-feira, uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto num edifício industrial inativo situado no Parque Industrial de Ponte, o que levou ao envio de um carro de patrulha ao local.

Após uma busca ao edifício foi detido um indivíduo de 32 anos, desempregado e residente em Fafe, que se encontrava escondido no interior de um armário. No decorrer da detenção, foi recuperado ainda uma viatura marca Citroen, furtada em Sande S. Martinho que estava a ser utilizada pelo suspeito.

A GNR, após diligências no sentido de melhor apurar os factos, verificou a existência de um mandato de detenção em nome do suspeito, que visava o cumprimento de uma pena de prisão efetiva de 17 meses, emanado pelo Tribunal Judicial de Fafe.

O detido foi conduzido às instalações do Posto da GNR de Guimarães, para cumprimento das formalidades legais e de seguida conduzido ao estabelecimento prisional de Guimarães para cumprimento da pena referida. Continuam diligências no sentido de apurar as identidades de outros suspeitos que também participaram na prática dos crimes mencionados.