Bombeiros socorreram várias vítimas de acidentes este domingo em Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Tempo de chuva propícia acidentes

As chuvas que caíram durante este domingo, em Guimarães, provocaram vários acidentes, um pouco por todo o concelho.

Pelas 15:57, chegava um alerta que dava conta de uma colisão ocorrida na EN 206, em Creixomil, da qual resultaram dois feridos.

Para o local do acidente foi enviada uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, que fizeram o transporte de uma das vítimas, uma senhora com 60 anos. O outro sinistrado foi transportado pela ambulância do Hospital de Guimarães, que também foi mobilizada para esta ocorrência.

 Já ao início da noite, pelas 19:36 horas, em Brito, também na EN 206, um despiste acabou por causar ferimentos ligeiros numa mulher de 30 anos. 

Pouco depois, pelas 19:45 horas, um outro despiste ocorrido na Rua de Penasol, em Fermentões, provocou dois feridos ligeiros, sendo um deles uma mulher de 33 anos, que foi levada ao hospital de Guimarães pelos voluntários vimaranenses.

No local esteve também a ambulância do Hospital de Guimarães, que transportou a outra vítima do acidente. 

Pelas 20:50, em Mesão Frio, na Circular Urbana, um novo despiste causou ferimentos ligeiros num jovem de 22 anos.

Às 22:30 chegava novo alerta ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, dando conta de uma colisão ocorrida, também em Mesão Frio, mas na Rua da Cruz da Argola, em frente a um posto de abastecimento de combustível existente na zona.

Do acidente resultaram dois feridos ligeiros, mas só uma senhora de 43 anos acabou por ser levada ao Hospital de Guimarães, uma vez que a outra vítima dispensou o transporte àquela unidade de saúde.

Durante a manhã deste domingo, pelas 09:20 horas, os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram chamados para combater um incêndio que tinha deflagrado numa grande superfície comercial situada na vila de São Torcato. 

Quando chegaram ao local, com duas viaturas e sete elementos, os «Soldados da Paz» constataram que o fogo já se encontrava extinto, acabando apenas por proceder a trabalhos de ventilação da loja.

O incêndio ter-se-á iniciado nas condutas de ventilação e danificou as mesmas condutas e o teto do estabelecimento.