86 bombeiros combateram vários incêndios florestais no concelho (fotos)

  • Publicado em Atualidade
Esta quinta-feira

Um total de 86 bombeiros combateram vários incêndios florestais que deflagraram no concelho, ao longo da tarde e noite desta quinta-feira.

Em S. Torcato, os Bombeiros Voluntários de Guimarães combateram dois fogos. No Lugar de Vilar estiveram cinco homens e uma viatura, enquanto no Lugar de Segade o fogo foi combatido por dez homens e duas viaturas, de Guimarães Amares, e ainda por um helicóptero.

Em Azurém, as chamas foram combatidas por dez homens e duas viaturas, de Guimarães e Taipas, ao passo que em Rendufe um incêndio mobilizou um total de doze homens e três viaturas, de Guimarães, Taipas e Barcelinhos, e ainda dois helicópteros.

Na freguesia de Aldão, o fogo foi combatido por quatro homens e um veículo de Guimarães, em Mesão Frio um incêndio florestal mobilizou oito homens e duas viaturas, provenientes de Guimarães e da corporação de Barcelinhos, enquanto em Calvos as chamas foram extintas por catorze homens e três viaturas, dos bombeiros vimaranenses e de Barcelinhos.

Já os Bombeiros Voluntários das Taipas, além de prestarem auxílio às corporações de Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Celorico de Basto, registaram dois incêndios florestais, na sua área de intervenção.

Na freguesia de Briteiros Santa Leocádia, um incêndio foi combatido por doze homens e três viaturas, ao passo que em Gondomar as chamas foram extintas por onze homens e duas viaturas da corporação taipense.