Expo Clássicos 2015 decorre até este domingo no Multiusos de Guimarães

  • Publicado em Atualidade
Este ano o tema central são os Transportes Públicos de Passageiros

O  Pavilhão Multiusos de Guimarães recebe este fim de semana, 24 e 25 de Outubro, a oitava edição da Expo Clássicos - Salão de Automóveis e Motos Antigos.

Este ano, o tema central do certame será os Transportes Públicos de Passageiros com a apresentação de veículos clássicos que voltam à estrada décadas depois de terem feito a história ao serviço de companhias e empresas portuguesas que permanecem na memória de muitos. 

A par da exposição central serão assinaladas efemérides de marcas e modelos que completam 30, 40, 50 ou 60 anos de idade.

O anel de galerias, no primeiro piso do Multiusos de Guimarães, está inteiramente reservado para a presença de expositores (comércio de peças, motociclos e velocípedes com e sem motor, automobilia).

Em simultâneo, o certame conta com a realização de passeios e concentrações de clubes de automóveis e motos antigos de diferentes pontos do país.

E para acrescentar envolvimento com o público, a organização vai disponibilizar um autocarro clássico dos anos 40 que fará, durante os dois dias da exposição, um circuito permanente e gratuito entre o centro da cidade e o Multiusos de Guimarães.

A Expo Clássicos é uma organização conjunta da Tempo Livre e Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG), contando com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e a parceria de diversas entidades públicas e privadas, destacando-se, na edição de 2015, a colaboração da ANTROP – Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros que realizará o seu congresso nacional em Guimarães, na mesma data, da ARRIVA Portugal, da Pinto Lopes Viagens e de coleccionadores particulares.

[ Artigo originalmente publicado no dia 11.08.2015 e atualizado este domingo, 25.10.2015 ]